Sintaf cobra medidas urgentes para posto fiscal de Quixeré

458

A pedido dos servidores do Posto Fiscal de Quixeré, diretores do Sintaf viajaram ontem (13/7) para o município de Baraúnas, no Rio Grande do Norte, para verificar as condições daquela unidade fazendária. No local, os dirigentes sindicais constataram um problema recorrente e de solução inadiável: uma fossa que não possui esgotamento, o que atrapalha o descanso e alimentação dos fiscais plantonistas.

“A fossa, localizada ao lado da cozinha, fica obstruída constantemente e compromete o uso de todos os sanitários. Quando ela vaza, o mau cheiro toma conta do posto e os servidores não conseguem se alimentar nem dormir. É uma condição insalubre”, denuncia o diretor de Organização do Sintaf, Carlos Brasil.

Os diretores reforçam, ainda, que a situação expõe os fazendários a diversos problemas de saúde, como verminoses, hepatite e disenteria. A proliferação de mosquitos, principalmente à noite, é outra consequência do problema.

“A Administração Fazendária tem a obrigação de agendar o esgotamento sistemático da fossa até que o problema seja resolvido em definitivo. Cobramos uma medida urgente, a fim de garantir minimamente as condições de descanso e trabalho dos servidores lotados no Posto Fiscal de Quixeré”, completa o diretor Administrativo-financeiro do Sintaf, José Oliveira.

Alojamento

Na unidade do Quixeré, há apenas dois quartos – um para os quatro fazendários e outro para os terceirizados. Os servidores reivindicam mais um quarto para garantir o efetivo descanso. A Administração Fazendária havia se comprometido a instalar um módulo habitacional (contêiner), o que ainda não foi concretizado.

Promessa

A Diretoria Colegiada esteve reunida com a Administração Fazendária na manhã desta quinta-feira (14), na Sede I, quando externou o problema do posto de Quixeré. A Sefaz afirmou que providenciará o esgotamento da fossa de maneira emergencial até a próxima semana, e estudará medidas para a solução definitiva do problema.

:: Matéria relacionada: Fazendários continuam sofrendo com falta de infraestrutura dos postos fiscais

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Concordo, todos precisam de condições dignas de trabalho, agora uma pergunta, e estrutura para os motoristas que às vezes ficam 2 ou 3 dias barrados ali por causa desse sistema atrasado de cobrança de impostos? Pq onde o progresso chegou já não tem mais postos fiscais atrasando a vida dos motoristas. Deve-se cobrar o imposto, mas não penalizar o motorista já que na lhe cabe essa questão tributária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here