Condições de trabalho e convocação de novos servidores pautam reunião com Sefaz

436

A Diretoria Colegiada do Sintaf reuniu-se na manhã desta terça-feira (5/9) com o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da Sefaz, Saulo Toscano, para discutir sobre a convocação de novos servidores e as condições de trabalho no posto fiscal de Tianguá.

No que diz respeito ao chamamento de mais servidores oriundos do concurso de 2021, os diretores enfatizaram que o Sindicato continuará lutando pelo maior número possível de convocações, que se fazem necessárias na medida em que as demandas aumentam e os fazendários se aposentam.

Na ocasião, o Secretário Executivo reforçou que a intenção da Sefaz é convocar mais aprovados até o final do ano, mas não adiantou o quantitativo. A Diretoria continuará acompanhando a demanda de perto. “A realização de concurso público é uma reivindicação recorrente do Sintaf nos últimos anos. Será uma conquista trazer mais colegas”, pontuou o diretor de Organização, Carlos Brasil.

O caso de Tianguá

Os diretores levaram, ao conhecimento do Secretário Executivo, o problema de infraestrutura do posto fiscal de Tianguá. Conforme relataram os plantonistas, a reforma que estava sendo feita no alojamento localizado no prédio novo foi paralisada. Saulo Toscano explicou que a obra é de responsabilidade da Superintendência de Obras Públicas (SOP) e a cobrança é feita periodicamente.

Outro problema da unidade de Tianguá é o quantitativo de policiais para fazer a segurança do posto – apenas dois –, considerado insuficiente. O Secretário Executivo informou que há convênio que regula essa relação entre a Sefaz e a Polícia Militar, e que já está em contato com o coronel responsável para estabelecer uma nova linha de trabalho que dê melhor suporte aos postos fiscais.

Vem aí o IX Conefaz

Os dirigentes sindicais debateram, ainda, sobre o processo de mudanças resultante da reforma tributária em curso, em que a União tem avançado sobre as competências dos estados, o que tem preocupado os fiscos de todo o país. Eles discorreram, ainda, sobre a realização do IX Congresso Estadual dos Fazendários (Conefaz), que acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de novembro, no Hotel Mareiro, em Fortaleza, oportunidade em que a categoria debaterá sobre o Fisco estadual e o Brasil do futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here