PDF para aposentadoria: Secretária da Fazenda se compromete a viabilizar aprovação do projeto no 1º trimestre de 2022

139

Em reunião ocorrida nesta quarta-feira (22/12), entre a Diretoria Colegiada do Sintaf e a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, foram fechados todos os pontos do projeto de novo cálculo da média de PDF para efeitos de aposentadoria, aprovado pelos fazendários em Assembleia Geral. Na ocasião, a Secretária comprometeu-se a encaminhar o projeto para que ele seja aprovado e implementado ainda no primeiro trimestre de 2022.

O objetivo do projeto é garantir o novo cálculo da média de PDF aos fazendários aptos à aposentadoria, que teriam prejuízos significativos caso se aposentassem pela regra atual, pós-reforma da previdência. A nova fórmula também beneficiará os servidores que ingressarão na Sefaz, oriundos do último concurso, por meio de artigo que não gerará impacto financeiro.

A Diretoria do Sintaf destaca que o projeto é resultado de muita pressão e negociação com a Administração Fazendária e, apesar dos percalços, ele é extremamente necessário para garantir uma aposentadoria tranquila a mais de 200 colegas que se encontram neste impasse.

“A expectativa é evitar perdas financeiras tanto para os colegas que vão entrar quanto para os que vão se aposentar, mantendo a tabela salarial da carreira fazendária”, explica o diretor de Organização do Sintaf, Carlos Brasil.

3 COMENTÁRIOS

  1. O pleito tem que ser implementado assim que o legislativo voltar.
    É uma urgência urgentíssima!

  2. Então, ainda não será até o dia 22 ou 23 de dezembro, ou quiça em a convocação extraordinária que ao final dessa Legislatura, finalmente e felizmente, as negociações estariam sendo concretizadas? Isto é, tornando os entendimentos legalizados e suficientes para dar segurança e reciprocidade aos fazendários? Depois, de uma jornada profissional dedicada à Secretaria da Fazenda?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here