Julgamento da ADI 5299 é encerrado

891

Encerrou-se nesta sexta-feira (17), às 23h59, no Supremo Tribunal Federal (STF), o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5299, que questionava dispositivos do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) dos fazendários. O voto do Relator foi acompanhado pelos demais Ministros.

Com o desfecho, a Diretoria Colegiada do Sintaf avaliará, nos próximos dias, a repercussão desta decisão na carreira dos fazendários, e quais medidas deverão ser tomadas para se adequar ao julgado. Os encaminhamentos serão deliberados na Assembleia Geral convocada para a próxima sexta-feira, dia 24 de fevereiro, a partir das 8h30, no auditório da Sefaz.

A Diretoria lamenta que, ainda nos dias atuais, o Sindicato tenha que lidar com disputas internas na categoria, dispensando um grande capital político e financeiro para defender uma parcela dos fazendários.

É inconcebível que, ao invés dos servidores estarem unidos e mobilizados por novas conquistas, os esforços estejam voltados para minimizar prejuízos que podem atingir os fazendários e suas famílias.

O todo nunca será forte enquanto uma parcela da categoria continuar sendo atacada, de forma sistemática, por tentativas de segregação que desconsideram a origem e a história da Secretaria da Fazenda do Ceará.

Todos à Assembleia Geral!

A análise do julgamento da ADI 5299 e os encaminhamentos necessários à defesa da carreira fazendária serão discutidos e deliberados na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) do próximo dia 24 de fevereiro de 2023 (sexta-feira), a partir das 8h30, no auditório da Sefaz. Compareça e decida o seu futuro!

2 COMENTÁRIOS

  1. É triste ver fazendários que por egoísmo, inveja e vaidade prejudicam seus próprios colegas, em vez de unirmo-nos todos num só sentimento.

  2. O egoísmo, a vaidade e a falta de empatia de alguns prejudicam toda uma classe, inclusive os familiares em tempos como o que vivemos… é uma verdadeira maldade. Mas juntos estamos em maioria e venceremos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here