Governador recebe Sintaf e mantém diálogo aberto

330

O governador do Estado, Elmano de Freitas (PT), recebeu a Diretoria Colegiada do Sintaf na manhã desta terça-feira (27/6), em seu gabinete, por intermédio do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado Evandro Leitão (PDT). O objetivo da audiência foi agradecer a atuação do governo do Estado na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5299.

“Agradecemos o empenho do senhor Governador nesse tema tão sensível à categoria fazendária, especialmente do secretário da Fazenda, Fabrízio Gomes, e do procurador-Geral do Estado, dr. Rafael Machado Moraes, que foram fundamentais para que chegássemos a um bom termo”, declarou o diretor de Organização do Sintaf, Carlos Brasil.

O presidente Evandro Leitão relatou o histórico da ADI, que também contou com forte atuação do Sindicato, com banca jurídica especializada, diante de um questionamento que poderia ter consequências extremamente danosas para os fazendários. O Governador reconheceu que a parceria entre o Governo e o Sintaf foi muito importante para resolver essa questão e espera que, a partir de agora, a categoria permaneça pacificada.

Ao mesmo tempo, Evandro Leitão reforçou a demanda de incorporação da VPNI, que corresponde aos 38% restantes do piso do PDF – reivindicação esta que seria atendida no governo Camilo Santana e ficou em aberto. O diretor Carlos Brasil também recordou que este assunto fora tratado com o próprio Governador ainda no período de campanha.

Elmano de Freitas compreendeu a importância da incorporação da VPNI, principalmente para os fazendários aposentados, mas adiantou que não há possibilidade de atender a demanda neste ano. No entanto, não se opôs à sugestão do Sintaf em iniciar as tratativas e estudos de impacto junto à Sefaz, a fim de viabilizar o pleito.

Na avaliação da Diretoria Colegiada, a reunião foi cordial e positiva, já que o Governador se comprometeu a manter o canal de diálogo aberto para as demandas dos fazendários. “Iniciaremos as negociações em torno da incorporação da VPNI com a Sefaz e outras demandas da categoria ficaram para ser tratadas com o Governador em um segundo momento”, explica o diretor Carlos Brasil.

1 COMENTÁRIO

  1. Viver de promessas é muito triste, para que esqueceram que deram muitos anos de suas vidas a Sefaz, muitos doentes que gastam quase trinta por centro de cafaz e mais remédios. Só tão lembrando dos que estão na ativa. Que tem décimo, férias, risco de vida interiorização, triste realidade dos aposentados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here