Dia das Mães: Que o amor se faça presente, mesmo que à distância

2041

O segundo domingo de maio é um dia marcante e que sempre carrega emoção. Em mais um ano difícil, essa data chega e traz consigo muitas lembranças, reflexões e sentimentos. Quem está longe, mesmo sabendo que estar perto não é algo somente físico, gostaria de poder diminuir essa distância. Quem tem o privilégio de estar perto, neste momento duro de separações, sente a necessidade de reforçar os laços de afeto e criar maneiras de se fazer presente.

Ser mãe é uma trilha infinita. Começa com uma conexão vital e evolui forte, até o ponto de mãe e filho se reconhecem como o universo um do outro – cada um do seu jeito. A partir dali, a vida se transforma. Os aprendizados e ensinamentos são uma constante. Enquanto um desenvolve a sua personalidade, o outro percebe sua influência. Ambos aprendem a ler as expressões um do outro, e assim os laços vão se fortalecendo. Ser mãe é ter a capacidade de mudar, de superar todos os momentos desconfortáveis, de oferecer cuidado e amor, de fortalecer discernimento, calma e paciência na mente e no coração para conseguir transmitir o melhor.

O Dia das Mães é um dia para exaltar e enaltecer as mulheres que tanto doaram de si para seus filhos. É uma oportunidade de reviver e valorizar esse amor. Por isso, o Sintaf homenageia todas as mães pelo seu dia – em especial as fazendárias que, além de educarem seus filhos com toda a dedicação, arrecadam tributos em benefício da sociedade cearense.

Feliz Dia das Mães!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here