Fórum dos Servidores questiona cálculo sobre parcela antecipada do 13º salário

66

Representantes do Fórum Unificado dos Sindicatos e Associações dos Servidores Públicos do Ceará (Fuaspec) reuniram-se na manhã desta quarta-feira (22/6), na sede da Fundação Sintaf, para debater questões administrativas e lutas conjuntas. O principal ponto de pauta foi o pagamento da primeira parcela do 13º salário. A reunião contou com participação ativa do Sintaf.

“O adiantamento da primeira parcela do 13º salário é um direito e veio num momento oportuno. Mas fomos surpreendidos com a forma de cálculo desses 50%, que foi feita de forma equivocada, em desacordo com a legislação vigente. Deveria ter sido baseada no salário anterior, de maio, e foi feita pela média salarial. Não entendemos essa fundamentação e por isso estamos questionando o governo”, explica a coordenadora geral do Fuaspec, Eliene Uchôa.

Dentre as deliberações, o Fuaspec publicará nota com seu posicionamento sobre o tema. Além disso, na tarde de hoje, representantes do Fórum protocolaram solicitação de audiência com secretário de Planejamento e Gestão, Ronaldo Borges, e com a governadora do Estado, Izolda Cela.

3 COMENTÁRIOS

  1. Bom e oportuno posicionamento dos servidores. Precisamos ter nossos direitos de maneira correta.

  2. NÃO PODEMOS TOLERAR ATOS COMO ESSE. PERCEBI LOGO O DISPARATE E ESTAVA ESPERANDO UM POSICIONAMENTO DO SINTAF. NÃO PODEMOS COCHILAR.

  3. Os servidores aposentados estão esquecidos !
    O nosso salário não está acompanhando nada ! Parado ! Enquanto isso o plano de saúde aumenta , a inflação sem controle!
    Quando teremos algum acréscimo?
    Falta de respeito a quem dedicou-se mais de 30 anos servindo ! Fizemos nossa obrigação !

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here