Em negociação com a Sefaz, Sintaf discute novas perspectivas para solução de pleitos

23

Diante do impasse sobre algumas demandas da categoria fazendária, a Diretoria Colegiada do Sintaf reuniu-se com a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, na tarde desta quarta-feira (24/11). Na pauta, a exclusão da Sefaz na distribuição do Refis, o regulamento do teletrabalho para os servidores e a contraproposta da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) sobre a média de PDF para efeitos de aposentadoria.

No que se refere à exclusão dos fazendários no projeto de lei do Refis, já aprovado pela Assembleia Legislativa, o Sintaf criticou a injustiça da medida e a abertura de um precedente. A Secretária se mostrou aberta a acolher as sugestões do Sintaf, dando preferência a uma solução interna. Ainda esta semana o Sindicato estará formalizando sua proposta.

Da mesma forma, Fernanda Pacobahyba mostrou-se flexível às sugestões da Diretoria Colegiada para o regulamento do teletrabalho, que tem sido alvo de muitas críticas por parte dos servidores. O texto a ser encaminhado pelo Sindicato vai contemplar uma série de requisitos externados pela base.

Em relação à media de PDF para efeitos de aposentadoria, a Diretoria Colegiada afirmou que o projeto enviado pelo secretário de Planejamento, Mauro Filho, está muito distante da proposta do Sintaf e aquém dos anseios da categoria. A Secretária salientou que é importante o Sindicato oficializar uma contraproposta – o que será feito até a próxima sexta-feira (26). Ao mesmo tempo, Sintaf e Sefaz começaram a debater, em conjunto, a solução para o problema.

Os detalhes das negociações em curso serão explanados na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) convocada pelo Sintaf para o dia 3 de dezembro, a partir das 8h30, no auditório da Sefaz.

A Diretoria Colegiada reforça a necessidade de uma participação massiva dos servidores na AGE, para o encaminhamento de todas as demandas represadas que têm causado insatisfação no seio da categoria. Mais do que nunca, a mobilização dos fazendários é crucial para decidir sobre o seu presente e futuro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here