Secretário da Fazenda visita sede do Sintaf e manifesta propósito de “construir pontes”

282

A convite da Diretoria Colegiada do Sintaf, o secretário da Fazenda do Ceará, Fabrízio Gomes, compareceu na manhã desta quinta-feira (19) à sede do Sindicato, acompanhado dos secretários executivos Liana Machado (Receita), Saulo Toscano (Planejamento e Gestão Interna) e Márcio Cardeal (Tesouro Estadual e de Metas Fiscais). Foi a primeira vez que um secretário da Fazenda visitou o Sintaf.

Em sua fala, além de apresentar os diretores presentes e dar as boas-vindas ao Secretário, o diretor de Organização do Sintaf, Carlos Brasil, enalteceu o fato de a nova gestão ser ocupada por servidores fazendários. Por sua vez, o secretário Fabrízio Gomes manifestou o propósito de estreitar relações e construir pontes com a categoria.

Na oportunidade, Carlos Brasil destacou a relevância do Sindicato e a missão de representar todos os cargos da Sefaz, com um olhar cuidadoso a todos os setores da Instituição. “Nesse diálogo que estamos construindo, em alguns momentos teremos posições divergentes, mas nosso intuito é que o respeito e a transparência sempre prevaleçam. Nossa expectativa é que o diálogo tenha efetividade; que sejamos ouvidos, ainda que em alguns momentos a resposta possa não ser satisfatória”, afirmou.

A Diretoria evidenciou, ainda, o trabalho realizado pela Fundação Sintaf e seu centro de pesquisas – o Observatório de Finanças Públicas do Ceará (Ofice) – colocando a entidade à disposição da Sefaz. “Podemos avançar muito com a Fundação Sintaf, dentro do projeto de governança interfederativa”, destacou o Secretário.

Sintaf é reconhecido

O secretário da Fazenda e os secretários executivos não mediram palavras para reforçar a importância do Sintaf não apenas para os fazendários, mas também para outras categorias de servidores e para a sociedade. “O Sintaf é exemplo, é referência no Estado”, apontou o secretário executivo Márcio Cardeal. “Sou filiado desde o meu ingresso na Sefaz. Ainda que em alguns momentos não concorde com todas as pautas, nunca me desfiliei, pois compreendo a importância de manter a entidade fortalecida. Registro aqui a minha admiração ao nosso Sindicato”.

Todos são importantes

Instigado pela diretora de Assuntos Culturais e Sociais, Liliane Sales, que pediu um olhar mais cuidadoso a todos os setores da Instituição, Fabrízio Gomes pontuou que cada setor tem seu papel e sua relevância. “Todos são importantes. São vários cargos e gerações de servidores trabalhando juntos. Buscarei estar próximo da base, inclusive visitando as unidades”.

1 COMENTÁRIO

  1. Companheiras e companheiros,
    O momento é AGORA!
    Precisamos construir a SEFAZ do novo milênio.
    E o instrumento é Lei Orgânica.
    Qualquer outro diferente, será “gambiarra”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here