Secretário solicita prazo para apresentação de proposta

121

Em reunião com o Sintaf na tarde desta terça-feira, 9 de abril, em seu gabinete, o secretário da Fazenda, Fabrízio Gomes, solicitou prazo até 19 de abril – próxima semana – para debater os detalhes finais do projeto de incorporação do piso do PDF com o governador Elmano de Freitas. Além da proposta de incorporação da VPNI, o Sindicato cobrou urgência na aprovação do auxílio saúde para os servidores fazendários.

Os dirigentes sindicais destacaram que a categoria não aguenta mais esperar a definição de suas reivindicações mais urgentes. Para a Diretoria, é hora de solucionar as pendências que vêm sendo postergadas.

A incorporação de 100% do piso do PDF (que ainda persiste como VPNI no percentual de 37,73%) foi promessa do ex-governador Camilo Santana. A reivindicação também foi apresentada ao atual governador, Elmano de Freitas, que autorizou estudo sobre o impacto financeiro da incorporação em 2023, para implementação a partir de 2024.

Diante da solicitação do Secretário da Fazenda, a Diretoria do Sintaf reagendará a Assembleia Geral com a categoria para o dia 22 de abril, quando explanará o resultado do encontro com o Governador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here