Mobilização em Brasília inclui divulgação do projeto “Lute como uma Bárbara”

298

Os diretores do Sintaf Remo César, Lauro Sodré, Marlio Lima e Nilson Fernandes estiveram em Brasília nos últimos três dias, 28 a 30 de agosto, para participar do Fórum Internacional Tributário (FIT) 2023 e da mobilização parlamentar em torno dos projetos de interesse do fisco estadual e distrital.

Na oportunidade, eles se reuniram com a presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e ex-secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, e apresentaram o projeto “Lute como uma Bárbara”, que visa resgatar a memória da heroína nacional Bárbara de Alencar, valorizando o protagonismo das mulheres.

O kit de apresentação do projeto também foi entregue, por intermédio de Pacobahyba, à secretária executiva do Ministério da Educação, Izolda Cela, e ao próprio ministro da Educação, Camilo Santana.

Os diretores também foram recebidos pela senadora Augusta Brito, que além de receber o kit foi convidada a participar do IX Congresso Estadual dos Fazendários do Ceará (Conefaz), que acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de novembro.

Saiba mais

O projeto “Lute como uma Bárbara” vem sendo desenvolvido desde agosto de 2022, com o envolvimento de comunidades localizadas no interior do Ceará, por onde Bárbara de Alencar transitou em vida. Como resultado, foram lançados dois videodocumentários: “Desencantando Bárbara”, em outubro de 2022, gravado em Itaguá, distrito de Campos Sales, e “Lute como uma Monte Castelo”, em julho passado, gravado na comunidade Monte Castelo, localizada no mesmo município.

Para assistir aos documentários, acesse:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here