Fuaspec solicita reunião com o governo para debater reposição salarial

914

Representantes de entidades associadas ao Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) participaram, na manhã desta quinta-feira (21), no Palácio da Abolição, de reunião que tinha como pauta prioritária a reposição salarial. Na ocasião, o Sintaf foi representado pelos diretores Carlos Brasil e José Oliveira.

A equipe técnica de articulação política e de movimentos sociais do governo do Estado assegurou que vai encaminhar a reivindicação ao secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, ao secretário de Planejamento e Gestão, Mauro Filho, e ao assessor especial de Relações Institucionais, Nelson Martins. Contudo, através de uma ligação telefônica, Nelson Martins afirmou que o governo só poderá se manifestar ao término do ano corrente, informação contrária ao que foi comunicado pelo titular da Seplag, secretário Mauro Filho que, na reunião da Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP), assegurou que apresentaria uma proposta de recomposição salarial no mês de outubro.

Eliene Uchôa, coordenadora-geral do Fuaspec, reiterou que o grupo de servidores quer uma resposta do governador Camilo Santana sobre a reposição das perdas inflacionárias calculadas em 43,69%.

Ao fim da reunião, as entidades presentes reafirmaram o chamamento para o ato pela reposição salarial dos servidores e contra a PEC 32 (reforma administrativa) que acontecerá no próximo dia 27 de outubro, às 9h, com concentração da Praça da Imprensa e destino à Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here