Entidades fazendárias celebram Outubro Rosa com seminário

2123

Meditação, música, saúde e autoconhecimento são as palavras-chave para um dia especial, cujo objetivo é alertar para a prevenção do câncer de mama. “Um Toque de Cuidado é um Ato de Amor” é o tema do seminário alusivo ao Outubro Rosa, preparado pelas entidades fazendárias – Sintaf, AAFEC, Cafaz, Fundação Sintaf e UFFEC – para o dia 30 de outubro, das 8h às 12h, no auditório da Sefaz. As inscrições deverão ser feitas através do correio cedep@sefaz.ce.gov.br, informando nome completo e unidade de trabalho.

O câncer de mama é um dos mais comuns entre as mulheres. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), são estimados 59.700 casos novos da doença em 2019 e, infelizmente, ninguém está totalmente livre da doença. O diagnóstico precoce ainda é uma das maiores armas contra o agravamento do câncer.

O Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, além de proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, contribuindo para a redução da mortalidade.

Confira a programação do seminário alusivo ao Outubro Rosa e inscreva-se:

Seminário “Um Toque de Cuidado é um Ato de Amor”

Data/hora: 30 de outubro de 2019, das 8h às 12h
Local: Auditório da Sefaz

Programação

8h: Café
8h30: Coral da Sefaz
8h45: “A Arte de se Observar” – meditação com Marjorie Serra
9h: Fala das entidades
9h10: “Programas de Gerenciamento da Saúde (PGS)” – com a Cafaz Saúde
9h30: “Momento para se Cuidar” – palestra com Tânia Werton Veras, médica ginecologista, com mestrado em Toco-Ginecologia. Atualmente, dirige o Instituto de Prevenção do Câncer
10h30: “Desperte a mulher poderosa que existe dentro de você” – palestra com Rochele Walker, auditora fiscal da Receita Estadual, master coach com especialização em Psicologia Positiva, analista de perfil comportamental

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here