Diretor do Sintaf é escolhido para o Conselho Fiscal da Cearáprev

859

O nome do diretor de Assuntos Econômico-tributários do Sintaf, Pedro Paulo Lopes Vieira, foi acolhido para a composição do Conselho Fiscal da Cearáprev, a Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará. O fazendário foi indicado pelo Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) e teve seu nome homologado após apreciação do governador Camilo Santana. O representante será empossado em data a ser divulgada.

Como representante da categoria, o conselheiro atuará junto a um importante órgão colegiado da Cearáprev, instituição responsável por gerir o regime próprio de previdência social dos servidores públicos civis e militares estaduais.

Dentre os requisitos exigidos pela CearáPrev no ofício circular Nº 235/2020, enviado às entidades sindicais e associativas dos servidores do estado do Ceará, estavam “reputação ilibada” e “formação de nível superior, preferencialmente em administração, finanças, direito, economia, contabilidade ou atuária, com experiência profissional compatível com o exercício da função”.

Em sessão plenária extraordinária do Fuaspec, realizada remotamente no dia 16 de dezembro de 2020, foram indicados como representantes junto ao Conselho Fiscal da Cearáprev os servidores Denilson Oliveira, da Assembleia Legislativa, e Pedro Vieira, do Sintaf, resposta que foi formalizada através do ofício Nº 45/2020.

Pedro Vieira aceitou a nova responsabilidade por acreditar na importância da participação de representantes das entidades de classe no controle e acompanhamento do patrimônio previdenciário do servidor público estadual. “É nossa missão atender ao interesse público, fortalecendo a estruturação do Conselho Fiscal da Cearáprev”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here