Autoridades e entidades parceiras destacam relevância dos temas do IX Conefaz

146

A solenidade de abertura do IX Congresso Estadual dos Fazendários do Ceará (Conefaz), ocorrida na noite desta quarta-feira (8/11), reuniu mais de 200 fazendários e convidados no Hotel Mareiro, em Fortaleza, para debater “O Fisco Estadual e o Brasil do Futuro”.

O evento foi marcado pela apresentação do Maracatu Solar e do cantor Pingo de Fortaleza, além do Coral dos Fazendários, que interpretou os hinos nacional e do Ceará.

Na ocasião, os representantes das entidades fazendárias e autoridades presentes enalteceram a importância do evento.

O diretor de Organização do Sintaf, Carlos Brasil, abriu o congresso manifestando a sua alegria em ver tantos fazendários unidos. Ele destacou as conquistas do Sintaf ao longo de seus 35 anos, evidenciando a contribuição do Sindicato para o fortalecimento da Sefaz Ceará. Brasil fez, ainda, um agradecimento especial às entidades fazendárias, parceiras de tantas lutas. “O Sintaf transborda o ambiente fazendário quando sensível aos anseios de nossa sociedade, quando cria e mantém hoje a Fundação Sintaf”.

Carlos Brasil, diretor do Sintaf Ceará

Francelino Valença, presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), enfatizou o trabalho desenvolvido pela Federação no aperfeiçoamento da Reforma Tributária, sublinhando que os avanços obtidos só foram possíveis pela união das diversas entidades do Fisco em torno do Pacto de Brasília. “Não é a reforma que nós queríamos, ainda há vários problemas, dentre eles o maior era a criação do conselho federativo, que sepultava de vez a autonomia dos entes federados. Mas este ponto foi desidratado no Senado Federal e agora voltaremos a mobilizar a Câmara”, disse.

Francelino Valença, presidente da Fenafisco

O secretário da Fazenda do Ceará, Fabrízio Gomes, parabenizou o Sintaf pela grandeza do evento e pelos temas escolhidos. Com a Reforma Tributária e os avanços tecnológicos, o Secretário pontuou como fundamental o debate sobre o novo modelo de tributos do país e sobre as mudanças na forma de fiscalizar.

Fabrízio Gomes, secretário da Fazenda do Ceará

Presente ao evento, o deputado estadual Guilherme Sampaio (PT) reconheceu, em nome da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), a qualidade dos debates promovidos pelo IX Conefaz, reconhecendo, ainda, o relevante papel dos fazendários na gestão das finanças estaduais, que garante melhor saúde fiscal ao Estado.

Após a mesa de abertura, teve início a palestra do escritor e apresentador Eduardo Moreira, sobre a “Análise da atual conjuntura política, econômica e socioambiental: Desafios para um novo Brasil”.

Continue acompanhando nosso site e redes sociais para ter acesso à cobertura completa do IX Conefaz

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here