União e luta marcam mobilização na CESEC e P.F. Mucuripe

401
CESEC – Núcleo Setorial de Produtos Automotivos

A mobilização da categoria é fundamental para manter vivo o espírito de união e luta dos fazendários. Com essa visão, diretores do Sintaf percorreram as setoriais da CESEC na manhã da última quarta-feira (20). No mesmo dia, à tarde, a Diretoria se reuniu com os servidores do PF. Mucuripe.

Em suas falas, os dirigentes sindicais evidenciaram as conquistas mais recentes da categoria, que fizeram a diferença na composição salarial e segurança jurídica da remuneração: a regulamentação do teto remuneratório, a incorporação de 62,27% do piso do PDF, a reposição salarial e a solução das perdas com o novo cálculo da média de PDF para a aposentadoria.

“Esses resultados só foram possíveis porque temos um Sindicato forte. Vêm aí novas reformas, e nem mesmo os aposentados estão livre de prejuízos. Por isso, o Sintaf deve ser fortalecido para pensar a Sefaz do presente e do futuro”, argumentou o diretor de Comunicação, Nilson Fernandes.

Na CESEC, os fazendários tiraram dúvidas sobre as mudanças que impactaram as aposentadorias e destacaram a importância da união de todos, inclusive das entidades fazendárias, para o fortalecimento da carreira e da própria Secretaria da Fazenda. “Contamos com o Sintaf. Gostaria de ver nossas entidades juntas batalhando e lutando por nossos direitos”, afirmou o Francisco Alves Brandão, delegado sindical da CESEC.

Concurso público em pauta

Os servidores do Posto Fiscal Mucuripe também foram esclarecidos sobre a nova forma de cálculo da média de PDF para a aposentadoria, com a criação da VPNI. Eles questionaram, ainda, sobre a realização de concurso público para Auditor Fiscal Adjunto.

Os diretores explicaram que o certame dificilmente acontecerá neste exercício, por conta do calendário eleitoral. “Mas ainda este ano o Sintaf dará início às discussões sobre o concurso para Auditor Adjunto e a revisão dos efeitos danosos da reforma da previdência estadual, pleitos que já têm o apoio dos fazendários Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa, e Idilvan Alencar, deputado estadual pelo PDT”, destacou o diretor de Relações Intersindicais, Remo César.

Luta pela incorporação da VPNI

“A luta agora é para incorporação da VPNI, que corresponde aos 38% restantes do piso do PDF”, apontou o diretor de Organização do Sintaf, Carlos Brasil. “Além disso, a categoria deverá abraçar com grande força a articulação em torno da regulamentação da Lei Orgânica da Administração Fazendária (LOAF), que albergará todas as garantias da categoria fazendária”, concluiu.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here