Sustentabilidade da Cafaz: Sintaf buscará interlocução com o Governador

154

O projeto de contribuição paritária da Sefaz para a Cafaz foi tema de Assembleia Geral da categoria nesta segunda-feira (30/10), no auditório da Sefaz. O pleito, aprovado pelos associados da Cafaz em 20 de abril, consiste no subsídio de 50% do orçamento anual da Caixa de Assistência à Saúde, visando a sua sustentabilidade.

Na ocasião, o membro do Conselho de Administração da Cafaz, Lúcio Maia, apresentou os detalhes do projeto e a forma de viabilizá-lo, por meio de subvenção social, já que a Cafaz é uma empresa privada sem fins lucrativos. Já a presidente da Cafaz Saúde, Ivany Araújo, destacou que, apesar de várias tentativas, a Diretoria da entidade ainda não conseguiu uma audiência com o governador Elmano de Freitas com o propósito de apresentar o pleito.

Como deliberação, a categoria aprovou, por unanimidade, que o Sintaf não poupará esforços no sentido de viabilizar um encontro entre a Cafaz e o Governador. Além disso, a sustentabilidade da Caixa de Assistência também será tratada dentro do projeto de construção da Lei Orgânica da Administração Fazendária (LOAF).

Fique atento: de 7 a 9 de novembro haverá eleições na Cafaz Saúde. Todos os associados são convocados a conhecer as propostas da chapa única “CAFAZ – Patrimônio dos Fazendários”, que estará à frente da entidade no período de 2024 a 2027.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here