Sintaf é convidado a integrar Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado

323

A Diretoria do Sintaf recebeu, na última quarta-feira (17), a visita de representantes da Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado (Conacate). Na ocasião, o Sintaf foi convidado a integrar a Confederação, que reúne cerca de 800 mil servidores em todo o país.

Estiveram presentes à reunião, o presidente da Conacate, Antonio Carlos Fernandes, e o diretor de Convênios e Parcerias, Miguel Ângelo Paz, além da secretária da entidade, Sônia Corciolli.

A possibilidade de filiação à Confederação será avaliada preliminarmente pela Diretoria Colegiada do Sintaf antes de levar o tema à assembleia da categoria.

Saiba mais

A Conacate é a sucessora da Confelegis, até então a Confederação responsável por congregar todos os Servidores do Poder Legislativo e Tribunais de Contas do Brasil e dos Órgãos Públicos Federais, Distritais, Estaduais e Municipais de Fiscalização, Investigação, Regulação e Controle, em todas as suas instâncias.

Agora a Confederação está ampliada e passa ter a denominação de Conacate – Confederação Nacional das Carreiras Típicas de Estado, absorvendo todos os demais setores, entre os quais o Fisco e a Polícia Federal.

A Confederação desenvolve a representatividade destas categorias em processos institucionais de alto nível, com foco em políticas de carreira, políticas públicas, políticas de Estado e interlocuções necessárias decorrentes dos cenários político e social.

Sua missão é catalisar o patrimônio de conhecimento destas categorias e colocá-las a serviço dos melhoramentos públicos e institucionais, independentemente de partidos e de governos. (fonte: www.conacate.org.br)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here