Sintaf dá continuidade às negociações com Procurador-Geral

1943

Mais uma etapa vencida no processo de negociação para a incorporação do piso do PDF e a solução do teto remuneratório. Diretores do Sintaf se reuniram no final da tarde desta quarta-feira (13/11) com o procurador-geral do Estado, Juvêncio Viana, com o procurador-geral Executivo Assistente, Rafael Moraes, e com a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, no Palácio da Abolição. Também participaram da reunião os assessores jurídicos da Sefaz, Roberta Pita e Vítor, além da orientadora da CENOR, Edlourdes Pires.

Na ocasião, foi confirmada a manutenção da EC 90/2017 (Teto Remuneratório) e da incorporação de 62% do valor do piso do PDF do servidor ativo para todos os fazendários. A incorporação dos 38% restantes e o teto do PDF ainda estão sendo discutidos.

As negociações terão continuidade no início da próxima semana, com a Secretária da Fazenda. Logo após o fechamento das propostas, a Diretoria Colegiada do Sintaf convocará uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para discussão e deliberação da categoria.

1 COMENTÁRIO

  1. houve sim um avanço nas negociações. Parabéns Sintaf. mas a incorporação dos 62% para todos fazendários ativos, não se refere aos aposentados. A minha preocupação com essa incorporação é demais, pois acabei de perder no meu salário mais de CR$ 3.000,00 e isso me deixa muito ansiosa. Mas confio no Sintaf e nos que compõem esse Órgão. Aguardo resposta. Abraços para todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here