Sem concurso desde 2014, Receita Federal acumula mais de 22 mil cargos vagos

170

De acordo com dados de junho de 2021 do Painel Estatístico de Pessoal, no Portal da Transparência, a Receita Federal acumula um total de 22.914 cargos para analistas e auditores em vacância. Do total, 12.324 cargos vagos são na ocupação de auditor fiscal e 10.590 são de analista tributário.

O órgão não realiza concurso público desde 2014 e a expectativa, segundo o Sindifisco, é que um novo certame seja autorizado ainda em 2021. De acordo com sindicato, durante reunião feita em 13 de agosto, o coordenador de Tecnologia da Informação (Cotec) garantiu que a possibilidade de autorização em 2021 existe, assim como a própria realização do concurso, caso seja viável. “Sendo assim, somente a nomeação teria que ocorrer no ano que vem, com prazo máximo de nomeação no meio do ano, tendo em vista as eleições presidenciais”, explicou o Sindifisco.

“Autorização está muito próxima”, diz subsecretário

Em reunião com o Sindifisco, o subsecretário-geral da Receita Federal, auditor-fiscal Décio Rui Pialarissi, informou que a autorização do concurso para auditores fiscais “está muito próxima”, faltando apenas a concordância do secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Mário Paes de Andrade.

Segundo relatou o sindicato, as vagas serão destinadas às fronteiras, atendendo a demanda do Sindifisco Nacional, em atenção aos auditores que estão há anos aguardando uma oportunidade de remoção, muitas vezes em locais sem estrutura adequada e longe de suas famílias.

 

Fonte: Correio Brasiliense26

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here