Projetos de interesse da categoria começam a tramitar nesta quarta-feira (18)

1245

A Diretoria Colegiada do Sintaf esteve mais uma vez na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) pela manhã e na tarde desta terça-feira (17/3), com o objetivo de acompanhar os projetos de interesse da categoria fazendária. Os diretores estiveram reunidos com o deputado Evandro Leitão (PDT-CE), 1° Secretário da AL-CE. Agora à noite o Deputado informou ao diretor de Organização do Sintaf, Lúcio Maia, que as mensagens n° 8495/2020, que trata da incorporação do piso do PDF, e n° 8496/2020, que dispõe sobre o teto remuneratório, serão lidas nesta quarta-feira (18) no Plenário da Assembleia Legislativa, marcando o início da tramitação de ambos os projetos.

A expectativa é a de que as proposituras sejam aprovados ainda este mês, passando a vigorar, conforme disposto no texto, a partir de 1° de abril.

A Diretoria também esteve reunida com a secretária Fernanda Pacobahyba. Na oportunidade, os dirigentes sindicais cobraram o empenho da Secretária para o encaminhamento dos projetos.

“Com a aprovação dos projetos, a categoria fazendária irá conquistar a segurança jurídica de sua remuneração. No entanto, a maior beneficiada será a sociedade, que terá servidores cada vez mais empenhados em alavancar as receitas estaduais, recursos estes que serão aplicados em serviços essenciais como educação e saúde”, afirmou o diretor Lúcio Maia.

Os fazendários neste momento de grave crise, reafirmam mas uma vez seu compromisso com a sociedade cearense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here