Pesquisa mostra que governo Bolsonaro piorou 58 áreas, como educação, saúde e social

255

Um dos marcos de retrocesso no governo Bolsonaro foi o Bolsa Família, que voltou a ter fila de espera

Uma análise feita pelo jornal Folha de S.Paulo mostra que o primeiro ano do governo de Jair Bolsonaro trouxe retrocesso em 58 áreas das 108 que foram analisadas. Assistência social, saúde, educação e meio ambiente foram as que mais sofreram com a política do ex-capitão.

O levantamento destaca como marco do retrocesso a fila interminável do INSS, a volta da fila de espera do Bolsa Família e o aumento de quase 30% no desmatamento da Amazônia. Até mesmo em áreas que tiveram melhora, como o índice de desemprego, o jornal destaca que há a ressalva do aumento da informalidade.

O Bolsa Família foi o programa social que mais sofreu cortes e retrocessos no governo Bolsonaro. Além de restringir o pagamento do 13º apenas a seu primeiro ano de mandato, a cobertura do programa recuou mês a mês. O governo congelou o Bolsa Família mesmo nas regiões mais pobres.

O programa deve enfrentar ataques ainda maiores nos próximos meses. Onyx Lorenzoni, novo ministro da Cidadania, afirmou na sexta-feira (14) em entrevista à Rádio Gaúcha que o Bolsa Família, projeto de sucesso dos governos petistas, terá “larga porta de saída”. Onyx foi substituído pelo general Walter Braga Netto na Casa Civil.

 

FONTE: REVISTA FÓRUM | Via Folha de São Paulo

Link: https://revistaforum.com.br/politica/pesquisa-mostra-que-governo-bolsonaro-piorou-58-areas-como-educacao-saude-e-social/?fbclid=IwAR24mjdw1uMrG62oFWNQePcNGalsPHi-b83WILzbaJf-JLV50Jw5MfVfg2E

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here