Novo decreto mantém regime de teletrabalho para todo o serviço público até 2 de maio

944

Através do Decreto nº 34.043, de 24 de abril de 2021, o governo do Estado deu continuidade ao processo de flexibilização das atividades econômicas no Ceará, mantendo o isolamento social rígido no fim de semana. O ato normativo, com vigência até 2 de maio, mantém diversas medidas de enfrentamento à Covid-19, como o regime de trabalho remoto para todo o funcionalismo público, e autoriza a retomada de algumas atividades com restrição de horário e limite de capacidade.

O estabelecimento do regime de trabalho remoto para todo o serviço público municipal, estadual e federal foi mantido nas condições e termos do art. 4º, inciso IV, do Decreto n° 33.955, de 26 de fevereiro de 2021.

Novas medidas

Com o novo decreto, as escolas poderão avançar na retomada do ensino presencial até o 9° ano do ensino fundamental, com limite de 40% da capacidade. As barracas de praia também poderão voltar a funcionar a partir de segunda-feira (26), também com limite de 40% da capacidade e restrição de horário.

O decreto também vai permitir o retorno das atividades nas academias de ginástica, com restrição de horário e limite de 25% da capacidade. Também será autorizada a ampliação, para 25%, da capacidade de funcionamento de igrejas e templos religiosos.

Vacinação dos servidores da Sefaz em trabalho presencial

A Diretoria Colegiada do Sintaf apela à Administração Fazendária que busque, junto ao governador Camilo Santana, a inclusão dos servidores fazendários e colaboradores lotados nos postos fiscais nos grupos prioritários para vacinação contra a Covid-19. É notório o crescimento de casos de Covi-19 entre os colegas lotados no Trânsito de Mercadorias.

Sintaf permanece em trabalho remoto

Como entidade que congrega os fazendários cearenses, e atendendo às determinações do decreto governamental, o Sintaf funcionará em trabalho remoto, não havendo atendimento presencial até o próximo dia 2 de maio. Dessa forma, permanecerão fechadas as sedes da entidade em Fortaleza e nas coordenações regionais do Cariri, Zona Norte e Apodi. Os filiados poderão contatar o Sindicato através do e-mail sintaf@sintafce.org.br e do WhatsApp (85) 99174.4309.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here