Novo decreto de isolamento no Ceará será anunciado nesta quarta, 20

76

Decisão foi divulgada na noite desta terça-feira, 19, após dia de reuniões com o prefeito Roberto Cláudio (PDT) e as equipes da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e Secretaria Municipal da Saúde (SMS)

O governador Camilo Santana (PT) afirmou que o novo decreto estadual de isolamento social será anunciado nesta quarta-feira, 20, mesmo dia em que vence o atual documento de medidas contra o avanço do novo coronavírus no Ceará. Decisão foi divulgada na noite desta terça-feira, 19, após dia de reuniões com o prefeito Roberto Cláudio (PDT) e as equipes da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e Secretaria Municipal da Saúde (SMS)

“Mesmo diante da gravidade da situação, nossos especialistas avaliam uma tendência de estabilidade no quadro da capital, neste momento. O que chega a ser um alento, embora com muita precaução. É fundamental o respeito ao isolamento social para conseguirmos diminuir mais ainda a velocidade de contaminação e nossa rede de saúde ter capacidade de atendimento. Quanto mais o isolamento for respeitado, mais rápido sairemos dessa situação difícil, e poderemos retomar outras atividades econômicas”, publicou Camilo.

Na reunião, foi pautada também a preocupação com os casos da Covid-19 no interior do Ceará. “O Governo do Estado tem procurado ampliar cada vez mais a rede de atendimento [no interior]”, afirmou o chefe do Executivo Estadual em publicação nas redes sociais.

De acordo com Camilo, o novo decreto será divulgado após o aprofundamento de discussões e estudos feitos pelas equipes de saúde. “Sempre seguindo a ciência”, pontuou o governador.

Atual decreto estadual de isolamento vigora até esta quarta-feira, 20 e veio com determinações mais rígidas devido à crescente curva de contaminação da doença no Ceará, sobretudo na Capital, que concentra a maioria dos casos de coronavírus.

Coronavírus no Ceará

O Ceará possui 28.112 casos confirmados e 1.856 mortos pela Covid-19. Os números foram atualizados na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), às 17h07min. Foram 108 óbitos a mais que o registrado ontem, segunda-feira. Houve 1.749 novos casos confirmados. São ainda 15.238 pessoas recuperadas da doença. A maioria dos casos se concentra em Fortaleza, com 16.635 casos e 1.306 mortes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here