Governo do Ceará prorroga quarentena por mais 15 dias

1307

Na tarde deste sábado (4/4), em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o governador Camilo Santana anunciou que vai prorrogar por mais 15 dias o decreto que mantém o isolamento social e proíbe o funcionamento de estabelecimentos comerciais no Ceará como medidas para combater o avanço do novo coronavírus no Estado. A quarentena, que se encerraria neste domingo, 5 de abril, foi prorrogada até o dia 20, através do decreto nº 33.536 publicado neste mesmo dia no Diário Oficial do Estado, e alterado pelo Decreto 33.537 publicado no dia 6 de abril, que intensifica as determinações do decreto n° 33.519/2020, de 19 de março.

Os servidores da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz) continuarão desempenhando suas atividades em regime de teletrabalho, conforme determina a Portaria 128/2020. Como entidade que congrega os fazendários cearenses, e atendendo às determinações do Decreto, o Sintaf não funcionará com atendimento presencial neste período. Os filiados poderão contatar o Sindicato através do e-mail sintaf@sintafce.org.br e do WhatsApp (85) 99174.4309.

Saiba mais

De acordo com o governador Camilo Santana, todas as decisões são pautadas a partir de conversas com especialistas, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e as experiências exitosas no combate à doença pelo mundo inteiro.

Até o momento, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), o Ceará possui 744 casos confirmados de infecção pelo Covid-19 e 23 óbitos. “A grande preocupação é a velocidade com a qual esse vírus se propaga. A contaminação, antes concentrada no centro da capital, agora se estendeu por todos os bairros e chegou ao interior do Estado”, afirmou Camilo Santana, reiterando que principal ação preventiva é o isolamento social. “Essa medida tem nos permitido ampliar a rede de atendimento e efetivar a compra de insumos e equipamentos de proteção individual (EPIs)”, pontuou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here