Estudo do Ofice é tema de live sobre propostas para o equilíbrio das finanças públicas no Ceará

727

Nesta quinta-feira (23/07), às 17 horas, a live #ObservatóriosEmRede Ao Vivo! convida Lúcio Maia, Diretor de Organização do Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf Ceará), pesquisador sênior e coordenador do Observatório de Finanças Públicas do Ceará (Ofice), para debater “Propostas concretas para o equilíbrio das finanças públicas no Ceará no contexto pós-pandemia”.

O Observatório de Finanças Públicas do Ceará (Ofice) é um centro de estudos e pesquisas criado em agosto de 2015 pela Fundação Sintaf de Ensino, Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, Científico e Cultural (Fundação Sintaf). Através de seus pesquisadores, discute a gestão fiscal das três esferas do governo, em especial do Ceará, com base em relatórios publicados pela União, estados e municípios, analisando as políticas públicas adotadas, identificando tendências e propondo ajustes na gestão fiscal.

A gestão fiscal do Governo Federal é discutida por muitos analistas, entretanto, nos governos estaduais são poucas as instituições voltadas ao exame e análise de relatórios publicados e à elaboração de diagnósticos que permitam uma avaliação qualificada das políticas públicas implementadas para a sociedade. Nesse contexto, um Observatório com o Ofice visa suprir essa lacuna, contribuindo com a análise científica da situação fiscal do Estado do Ceará e dos municípios cearenses.

A live, apresentada por Cláudia Leitão, diretora do Observatório de Fortaleza, com a participação de Lúcio Maia, acontecerá nesta quinta-feira (23/07), às 17 horas, no Instagram do Observatório de Fortaleza (@observatoriodefortaleza).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here