Decreto prorroga isolamento social até 14 de junho

1385

Por meio do decreto nº 33.617, de 06 de junho de 2020, o Governo do Ceará prorrogou o isolamento social no Estado até o dia 14 de junho e renovou a política de regionalização das medidas de enfrentamento à Covid-19. De acordo com o novo decreto estadual, a região Norte do Estado permanece com quatro municípios em isolamento social rígido – Sobral, Acaraú, Camocim e Itarema –, e os demais permanecem por mais sete dias na fase de transição do plano.

Os servidores da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz) continuarão desempenhando suas atividades em regime de teletrabalho, conforme determina a Portaria nº 128/2020. Como entidade que congrega os fazendários cearenses, e atendendo às determinações do Decreto, o Sintaf não funcionará com atendimento presencial neste período. Os filiados poderão contatar o Sindicato através do e-mail ouvidoria@sintafce.org.br e do WhatsApp (85) 99174.4309.

Saiba mais

A partir desta segunda-feira (8), Fortaleza vai entrar na primeira fase do Plano Responsável de Abertura das Atividades Econômicas e Comportamentais elaborado pelo Governo do Ceará, do total de quatro etapas.

Nesta nova etapa, todas as cadeias produtivas contarão com 40% dos seus empregados liberados para cumprirem suas funções de maneira presencial. São elas: construção civil; indústria química e correlatos; artigos de couros e calçados; indústria metalmecânica e afins; saneamento e reciclagem; indústria e serviços de apoio; energia; têxteis e roupas; comunicação, publicidade e editoração; artigos do lar; agropecuária; móveis e madeira; tecnologia da informação; logística e transporte; automotiva; esporte, cultura e lazer; comércio e serviço de higiene e limpeza; e comércio de outros produtos.

A área da saúde, incluindo consultórios médicos e odontológicos, está autorizada a funcionar com sua capacidade total. Os shoppings entram nesta fase, seguindo os protocolos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here