Barracas, agências de viagem e mais: Confira o que pode reabrir nesta segunda-feira (13)

86

Governador Camilo Santana autorizou, na última sexta (10), o retorno de mais uma série de atividades

Barraca Praia Pandemia Fortaleza
Legenda: Barracas de praia fizeram trabalho de higienização para reabrir
Foto: Thiago Gadelha

Várias atividades na Região de Saúde de Fortaleza estão autorizadas a retonar à ativa a partir desta segunda-feira (13), conforme o anúncio do governador Camilo Santana, na última sexta-feira (10). Confira o que poderá reabrir, desde que sejam evitadas aglomerações, e os protocolos sanitários exigidos sejam seguidos.

Em Fortaleza

  •  Barracas de praia, no horário de 9h às 16h
  • Jogos de futebol profissional com portões fechados
  •  Alimentação fora do lar, das 6h às 16h
  •  Agências de viagem
  •  Serviços de planejamento de eventos
  •  Autoescolas, com atendimento por agendamento
  •  Aulas práticas e laboratoriais para concludentes de cursos de graduação e pós graduação ligados a cadeias com retorno já liberado, desde que não seja possível realizá-las por meios remotos

Restante da Região de Saúde de Fortaleza

  •  Prática individual de corridas
  •  Prática esportiva individual e serviços de assessoria esportiva em ambiente privado, não comercial e aberto ao ar livre

De acordo com o projeto inicial do plano de retomada, as barracas de praia deveriam ter sido liberadas para retomar as atividades ainda no começo desta semana na Capital, quando se iniciou a terceira fase de reabertura. Contudo, segundo Camilo, após análises dos dados da saúde, as barracas foram excluídas da etapa.

Uma semana depois, porém, com a revisão dos dados de internações, contaminação e óbitos por covid-19, os empreendimentos foram autorizados a operar durante o horário de almoço.

O caso das agências de turismo é diferente, já que elas estavam enquadradas como parte do trade turístico, com liberação prevista apenas na quarta fase do plano. Contudo, o governador explicou que, por serem consideradas como atividade de escritório, as agências serão redefinidas no projeto e seguirão protocolo semelhante ao do comércio.

Diário do Nordeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here