Alexandre Cialdini lança livro sobre Lei de Responsabilidade Fiscal com sessão de autógrafos na Fiec

1163

Lançamento será na próxima sexta-feira (11/03), no auditório da Fiec; livro traça a trajetória do federalismo fiscal brasileiro até o período da pandemia de Covid-19

O servidor fazendário e ex-diretor geral da Fundação Sintaf, Alexandre Sobreira Cialdini, lançará, na próxima sexta-feira (11/03), às 18h30, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), seu novo livro, intitulado “A trajetória da Lei de Responsabilidade Fiscal: Da gestação à pandemia – Os efeitos nos estados brasileiros”.

Publicada pela editora Almedina, a obra traça a trajetória do federalismo fiscal brasileiro desde o Código de Contabilidade até o período da pandemia de Covid-19, com análises sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e seus efeitos nos estados brasileiros. A sessão de autógrafos ocorre no auditório da entidade, e os exemplares poderão ser adquiridos no local ou, ainda, através do site https://m.almedina.com.br/produto/a-trajetoria-da-lei-de-responsabilidade-fiscal-10625.

Segundo o autor, que é mestre em Economia e doutor em Administração Pública, “o livro estimula os leitores a conhecerem a engrenagem fiscal brasileira, a partir dos agentes públicos e do resultado dos indicadores de performance fiscal. O livro desperta essa curiosidade, pois integra todos os campos das ciências sociais, servindo de manual para as áreas de economia, contabilidade, administração, sociologia e ciência política, e prospecta como deveriam ser as novas regras fiscais no federalismo brasileiro”.

Serviço

Lançamento do livro “A trajetória da Lei de Responsabilidade Fiscal: Da gestação à pandemia – Os efeitos nos estados brasileiros”
Data: 11/03/22 (sexta-feira)
Horário: 18h30
Local: Auditório – Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC (Av. Barão de Studart, 1980)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here