Início Sintaf Verde

Sintaf Verde

Projeto Sintaf Verde: cultive esta ideia!

No início de abril de 2012, o Sintaf deu início a um projeto ousado e inovador em relação ao consumo responsável e à sustentabilidade ambiental. Trata-se do Sintaf Verde, uma plataforma de ações que visa inserir o Sindicato e os fazendários na discussão e nas boas práticas ambientais.

Entre a série de ações, a curto prazo destacam-se a substituição, para diretores e funcionários, dos copos plásticos por permanentes, reduzindo em até 70% o uso de copos descartáveis; a utilização, em todos os documentos e ofícios do Sintaf, de papel reciclado no lugar de papel comum; e a realização da coleta seletiva do lixo no Sindicato.

Em 2016 o projeto foi retomado pela atual gestão, que busca implementar novas medidas de educação ambiental, redução do consumo de água e energia, além do incentivo à reciclagem. A Diretoria lançou, ainda, por ocasião do Dia do Fazendário, a “Revista da Cultura Ambiental”, com o objetivo de disseminar, entre os filiados, informações sobre o descarte correto do lixo.

Muito mais precisa ser feito. Convidamos você a tomar medidas, ainda que simples, mas que estão a seu alcance, na sua casa e em seu ambiente de trabalho. Somente assim poderemos efetivar a transformação que queremos.

Sintaf Verde: abrace essa ideia!

Links interessantes

Sugerimos abaixo sites de organizações que militam e desenvolvem ações relativas à sustentabilidade ambiental.

Notícias relacionadas

Send this to a friend