Sintaf participa de reunião da AAFEC e reitera luta pelos aposentados

560

Na manhã da última terça (10/8), a Diretoria Colegiada do Sintaf esteve presente em mais um encontro mensal da Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará (AAFEC). Representado pelo diretor de Aposentados, Jaime Cavalcante, o Sindicato reiterou a parceria entre as entidades e atualizou os aposentados sobre as lutas pela categoria.

“Renovamos essa parceria entre AAFEC e Sintaf, para que permaneça cada dia mais forte, e para que nós possamos construir juntos as melhorias em prol do fazendário, seja ele aposentado ou ativo”, declarou o diretor.

Na oportunidade, Jaime Cavalcante mencionou a criação da Frente Cearense em Defesa dos Aposentados, uma luta encabeçada em conjunto com a Associação, e informou sobre as últimas pautas levadas à discussão. “Hoje tivemos uma reunião com o presidente da Cearáprev, João Marcos Maia, em que colocamos em pauta alguns pontos, como a extinção do auxílio-funeral, que era uma ajuda de custo que as pessoas tinham quando os servidores faleciam. Colocamos, ainda, a dificuldade no recadastramento e prova de vida, e a necessidade de uma reunião com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Valdomiro Távora, para agilizar as análises das aposentadorias. A Frente está caminhando bem”, disse.

Com a palavra, a presidente da AAFEC, Elenilda dos Santos, falou sobre a solenidade de posse do Sintaf e da Fundação Sintaf, que ocorreu na segunda-feira (9), e manifestou sua angústia com os efeitos da reforma da previdência. “Nós vamos ficar inquietos até conseguirmos minimizar esse impacto, atuando em todas as frentes que pudermos, inclusive com o Sindicato. Não vamos desanimar, vamos continuar na luta”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here