Sintaf participa de debate com os docentes da UECE sobre as consequências da Reforma da Previdência no Regime Próprio Estadual

812
A Diretoria do Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual do Ceará (Sinduece) realizou, na manhã da última segunda-feira (29/4), Assembleia Geral com os docentes da Universidade Estadual do Ceará (UECE), campus do Itaperi. Na pauta, Campanha Salarial 2019 e consequências da Reforma da Previdência (PEC-06/2019) no Regime Próprio Estadual. Para a explanação do segundo ponto, foram convidados, pela diretoria do Sinduece, a professora do curso de Serviço Social da UECE, Adinari Moreira, e o diretor de Assuntos Econômico-Tributários do Sintaf, Pedro Vieira.
O Sintaf vem realizando diversos estudos sobre o histórico, a situação atual e o futuro do Regime Próprio de Previdência Social Estadual com o objetivo de difundir o assunto entre a categoria fazendária e compartilhar o conhecimento com sindicatos e entidades de classe do Estado do Ceará e do Brasil. O intuito é elevar o nível do debate com o Governo, fazendo o contraponto a publicações equivocadas, buscando construir o caminho para uma Previdência Estadual Pública sustentável, saudável e com gestão responsável.
Além de artigos técnicos, o Sintaf publicou, em agosto passado, o Memorial sobre Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Ceará. O documento teve revisão de Denilson de Oliveira Adriano, Analista Legislativo da Assembleia Legislativa do Ceará, Mestre em Economia, Especialista em Gestão Previdenciária e Regimes Próprios de Previdência Social e Graduado em Ciências Atuariais.