SINTAF E SERVIDORES DA FISCALIZAÇÃO DE MERCADORIAS EM TRÂNSITO REUNEM-SE COM COORDENADOR

706



No dia 23/07, uma comissão composta por servidores fazendários lotados na atividade de fiscalização de mercadorias em trânsito esteve reunida com Diretores do SINTAF, ocasião em que discutiram uma pauta de reivindicações que foi apresentada logo em seguida ao Coordenador Pedro Junior, apresentando uma série de pleitos que visam melhorar as condições de trabalho e a atividade por eles exercida.


Na reunião, foram debatidas questões pertinentes ao CIOF, que compreendem imagens de câmeras, emissão de DAEs (APP celulares) e CAF. Os servidores reivindicaram também a aquisição de novas viaturas, contratação de motoristas, celulares corporativos, mais segurança e um cronograma de execução do projeto.


Servidores lotados nos Postos Fiscais reivindicaram a reativação dos SCANNERs, melhor estrutura física nos postos, compreendendo alojamentos, refeitórios e galpões. Com relação a equipamentos utilizados no trabalho, reivindicaram balanças, impressoras, ar condicionado, sistema de senhas para atendimento, equipamentos para atividade física, como também o funcionamento de empilhadeiras e acesso a rede de dados (internet).


Parte dos pleitos foram discutidos e obtiveram a aprovação imediata pelos integrantes da administração fazendária que estavam presentes na reuniao, tais como: novo contrato de operação dos SCANNERs, novas balanças, renovação do contrato de manutenção das empilhadeiras e acesso a rede de dados (internet), nos postos de fronteira.


O SINTAF apoia integralmente ações desta natureza e louva a iniciativa dessa comissão  que deverá acompanhar a resolução dos pleitos reivindicados. A concretização desses, redundará em melhorias das condições de trabalho, com isso haverá otimização da receita tributária estadual.


A maior beneficiária é a sociedade cearense que terá mais recurso a serem aplicados em educação, saúde, saneamento e demais atividades fins do Estado.