“Reforma da Previdência: Um debate desonesto” é tema de seminário promovido pelo Sintaf

154



 




O Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf) promoverá no dia 4 de julho, a partir das 8h30, no auditório da Sefaz, o seminário “Reforma da Previdência: Um debate desonesto”. Para discorrer sobre o tema, o Sindicato trará a Fortaleza o professor doutor Eduardo Fagnani (Unicamp). Como debatedores, teremos o deputado estadual pelo PCdoB-CE, Carlos Felipe, o diretor de Aposentados e Pensionistas da Fenafisco, Celso Malhani, e o diretor de Assuntos Econômico-Tributários do Sintaf, Pedro Vieira.


 


:: Para se inscrever no seminário, acesse: https://www.sintafce.org.br/formulario_seminario.php


 


Eduardo Fagnani tem se destacado por sua visão crítica quanto à proposta de reforma da Previdência do governo federal, destacando de forma detalhada os pontos mais prejudiciais aos trabalhadores e o impacto que a reforma, tal como se apresenta, traria à sociedade. Ele encabeça, ainda, a equipe de especialistas que elaboraram as premissas da Reforma Tributária Solidária (RTS), projeto desenvolvido a partir da parceria entre a ANFIP e a Fenafisco. 


 


Fagnani possui graduação em Economia, mestrado em Ciência Política e doutorado em Ciência Econômica. Atualmente é professor do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (IE/UNICAMP), pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e do Trabalho (CESIT/IE-UNICAMP) e coordenador da rede Plataforma Política Social – Agenda para o Desenvolvimento (www.plataformapoliticasocial.com).


 


PROGRAMAÇÃO


▪ 8h30 às 9h – Café da manhã e credenciamento


▪ 9h – Abertura


▪ 9h20 – Palestra “Reforma da Previdência: um debate desonesto”, com Eduardo Fagnani (doutor em Ciência Econômica e professor do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp)


▪ 10h10 – Participação dos debatedores: Carlos Felipe (deputado estadual pelo PCdoB-CE), Celso Malhani (diretor de Aposentados e Pensionistas da Fenafisco) e Pedro Vieira (diretor de Assuntos Econômico-Tributários do Sintaf)


▪ 11h – Momento de debates com o público


▪ 12h – Encerramento


 


AGENDE-SE


Seminário “Reforma da Previdência: Um debate desonesto”


Dia 4 de julho de 2019,


das 8h30 às 12h, no auditório da Sefaz


(Avenida Alberto Nepomuceno, nº 06, Centro)