Páscoa: sonho de uma sociedade ressuscitada para o bem e para a paz

63

A Páscoa é a maior e mais importante festa cristã, que significa “passagem”. Por meio dela, os cristãos celebram a ressurreição de Cristo, Sua vitória sobre a morte e Sua passagem transformadora no mundo.

No caminho da Páscoa é importante o desapego de ideias e costumes antigos que impedem o diálogo e o perdão. É hora de pensar mais alto e olhar para frente com liberdade e responsabilidade, para firmar os pés naquilo que é capaz de dar rumo certo aos nossos ideais.

No âmbito da fé cristã, Deus dá novo sentido aos acontecimentos. Ele é o guia da história, que tira da cruz a salvação, que extrai do fracasso um resultado de vitória para a humanidade.

Para nós, que buscamos uma sociedade transformada para o bem e para a paz, a Páscoa deve ser vida nova, superior a todo o passado de imperfeições e maldades. É preciso dar bons frutos e construir um futuro com esperança.

Que a Páscoa reforce este compromisso de coerência prática da fé, traduzida na solidariedade com os que mais necessitam de nossa ajuda fraterna.

O Sintaf Ceará deseja uma Feliz Páscoa a toda a família fazendária!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here