Pai, força e exemplo para a vida: Uma homenagem do Sintaf ao Dia dos Pais

2541

“Meu pai é um homem bom. Ele não teve a presença de um pai, mas a cada dia ele aprende a ser pai. Ele me ensinou o valor da honestidade, do trabalho e da cidadania, e ele chora quando vê uma criança trabalhando.

Às vezes ele se faz de professor e me ensina as tarefas. Ele me incentiva a estudar e a crescer. Ele cozinha coisas gostosas todos os dias, e faz isso com amor. Ele briga quando eu desperdiço. Ele quer me ensinar o valor do pão de cada dia.

Ele é forte e quer me ensinar a ser forte também. Diz que eu não devo me fazer de vítima, mas lutar para controlar minhas emoções e ser uma pessoa melhor.

Às vezes ele faz brincadeiras absurdas e eu rio muito com elas! Ele realmente é um pai fora do comum!

Meu pai quer me ensinar muitas coisas. E às vezes ele esquece que eu só tenho onze anos. Mas, pai, com a graça de Deus e o seu exemplo, eu sei que vou aprender.

O senhor não é o pai perfeito, mas é perfeito para mim. Eu sou sua semente. Deus te escolheu para mim e me escolheu para você. E assim nós vamos crescendo juntos na fé, como uma família que é tão comum e ao mesmo tempo extraordinária.

E agora, pai, eu quero homenagear todos os pais do mundo inteiro com um grande abraço, pedindo a Deus que nos conceda muita sabedoria e que a Sagrada Família seja sempre o nosso modelo”.

(texto baseado no relato de uma criança de onze anos para o seu pai)

A partir do relato dessa criança, que cresce à sombra de um pai amoroso, a Diretoria Colegiada do Sintaf homenageia todos os pais fazendários e suas famílias, desejando a todos um Feliz Dia dos Pais, com muita saúde e celebração da vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here