“O maior presente é a presença”: Uma homenagem do Sintaf a todas as mães

2155

A presença é uma qualidade marcante das mães. Elas estão lá para nos dar amor e alimento desde os primeiros dias de nossas vidas. Elas nos levam pela mão no primeiro dia de aula e também em várias outras estreias que causam frio na barriga. Estão lá para nos amparar desde as primeiras quedas até as maiores decepções. Estão presentes em cada conquista, em cada etapa vencida. Podemos ir para o outro lado do mundo, mas elas sempre dão um jeito de nos envolver com sua presença amiga, confiante e consoladora.

Hoje, muitas mães estão distantes de seus filhos e netos, sem saber quando tudo isso vai passar. Mais do que presentes, o seu coração anseia um abraço apertado, um afago de leve, um cheiro, um beijo. Muitas mães hoje rezam a Deus para que continuem fortes e, assim, continuem transmitindo toda a sua fortaleza a seus filhos.

Neste período singular, que tanto nos desafia, prestamos a mais bela homenagem a todas as mães, verdadeiras guerreiras e heroínas, que lutam a cada dia para cumprir com responsabilidade, ética, dedicação e amor os seus papeis de mãe, cidadã, mulher e trabalhadora. Temos a certeza de que cada uma está dando o seu melhor.

Hoje, o maior presente para uma mãe seria a presença de sua prole. Desejamos, então, que cada mãe possa sentir o tamanho do amor de seus filhos, transmitido apesar da distância, e que nunca deixou de ser forte e transformador.

Homenageamos em especial as mães fazendárias, que além de educarem seus filhos, arrecadam tributos para que sejam aplicados em educação, saúde, assistência, segurança e demais atividades fins do Estado, em benefício da sociedade cearense.

Feliz Dia das Mães!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here