Mãe é amor que ensina a viver

643

Mãe é aquela que ensina os grandes valores da vida. Sob seus cuidados, os filhos exercitam, desde cedo, o amor, o respeito, a ética e a solidariedade.

Toda mãe abraça grandes causas. Ela amplia horizontes e alarga abraços, cultiva flores, amizades e ambições de mudar o mundo ao seu redor.

Em cada um de seus atos, o amor é visível. Quanto às dores, ela as torna imperceptíveis, como forma de não preocupar aqueles que mais ama. No entanto, é mestra em transcender o sofrimento e ressignificar a maternidade, seu dom por excelência.

As mães de nosso tempo têm agenda lotada. Afinal, são muitas tarefas a cumprir com eficiência. Metas e sonhos se confundem, despistando muitas vezes o sentido da vida que ela ousou ensinar lá no início.

Assim como as servidoras fazendárias, a maior parte das mães trabalhadoras tem dupla ou tripla jornada de trabalho. Muitas são chefes de família. E a partir do seu olhar cuidadoso, no desempenho de suas atividades, buscam contribuir com uma sociedade melhor.

Toda mãe precisa de um olhar especial. Se hoje sobra pouco tempo às mães para se cuidarem, que seus filhos possam nutri-las com a certeza de que são amadas e valorizadas por serem exatamente quem são: especiais e únicas.

O Sintaf deseja um feliz dia das mães a todas as mães, especialmente as fazendárias!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here