“O Derradeiro Fôlego do Tempo”, primeiro romance de Antonio Miranda, será lançado em 5 de julho

453



 




A Diretoria Colegiada do Sintaf convida os fazendários para o lançamento do primeiro romance do servidor Antonio Miranda: “O Derradeiro Fôlego do Tempo”. A obra será lançada na próxima sexta-feira, dia 5 de julho, às 19h30, na Galeria Benficart, no 1º piso do Shopping Benfica. O evento, que contará com coquetel, é realizado através de parceria entre a Associação Cearense de Escritores (ACE) e o shopping Benfica.


 


Como os contos do escritor, nesse romance de estreia – O Derradeiro Fôlego do Tempo –, está presente a força da tragédia e ruptura, sem deixar o infortúnio contaminar a narrativa poética. O romance traça, numa linha do tempo, o perfil psicológico dos personagens com destreza, sem destino delineado, onde cada um poderá chegar ou não ao encontro marcado. Como característica da sua escrita, Antonio Miranda entrelaça os espaços do Ceará e do Amazonas no cenário do enredo, num longínquo ciclo inalcançável da existência.


 


Sobre o autor


 


O servidor fazendário Antonio Miranda se lançou como escritor em abril de 2015, com o lançamento do livro “Ponto Cego – Primeiros Contos”. Em março de 2016 estreou no gênero poesia, com o livro “Exuberância”, passeando entre o lirismo e a crítica social. O entusiasmo do escritor o levou a dar passos mais largos e, em 2017, Miranda publicou “Infinitas Pontes”, um livro de contos, que inclusive foi lançado na XII Bienal Internacional do Livro do Ceará. “O Derradeiro Fôlego do Tempo” é a quarta obra do autor.