Nota de pesar: O jornalismo cearense perde Déborah Lima

345

A Diretoria Colegiada do Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf) informa, com grande pesar, o falecimento de Déborah Christina Marques Ferreira Lima, aos 52 anos, ocorrido na manhã desta quarta-feira (19/07), em decorrência de complicações de um câncer.

O velório terá início hoje, às 16h, na Funerária Ternura – Salão Gratidão (Rua Padre Valdevino, 2255). No dia 20 de julho, haverá missa de corpo presente às 9h30. O sepultamento está marcado para as 11h, no Cemitério Parque da Paz.

Déborah Lima foi presidente do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) por dois mandatos, e atualmente era diretora executiva da entidade. Sua trajetória de lutas, reconhecida em todo o país, inclui também sua atuação como dirigente da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) por quatro mandatos.

Na Central Única dos Trabalhadores do CE (CUT-CE), a sindicalista integrou a diretoria executiva, e participou ainda da direção e Conselho Superior da Associação Cearense de Imprensa (ACI).

Déborah atualmente era assessora de imprensa da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam).

Também foi repórter de Política do jornal O POVO, licenciada para mandato sindical, e trabalhou em diversos veículos de comunicação, como a Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Bancários, jornal O Estado, Pró-Produções, Rede Record, TV Ceará, Rede TV e rádios CBN, Extra, RCN, AM do POVO e Universitária FM. Entre os vários prêmios conquistados, foi vencedora do Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo.

(Com informações do Sindjorce)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here