Negociação sobre o projeto de incorporação do piso do PDF avança; detalhes serão informados na AGE do dia 27

342



 


 


Na avaliação da Diretoria Colegiada, a reunião com a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, foi produtiva, mas a categoria deverá permanecer mobilizada a fim de conquistar os seus pleitos 


 


A incorporação do valor do piso do PDF dos servidores ativos para todos os fazendários foi o principal ponto negociado na reunião entre a Diretoria do Sintaf e a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, na noite desta segunda-feira (20/5), na sede da Sefaz. A pedido dos dirigentes sindicais, a Secretária se comprometeu a agendar uma audiência com o governador Camilo Santana e informar a data ao Sindicato ainda esta semana, antes da Assembleia Geral do próximo dia 27. O objetivo é fechar os detalhes da incorporação de 100% do piso do PDF do servidor ativo ainda no mês de junho, conforme negociado com o Governador. Outros pontos discutidos foram o adicional de PDF, o processo de reestruturação em curso na Sefaz e concurso público para todos os cargos da Secretaria. 


 


Conforme acertado na reunião, o projeto do adicional de PDF será discutido conjuntamente entre o Sintaf e a Assessoria Jurídica da Sefaz, e será negociado diretamente com Camilo Santana. Sobre a reestruturação da Sefaz, que dentre as mudanças provocou o fechamento de unidades fazendárias, a Diretoria criticou a condução do processo, sem a devida discussão com o Sindicato. A realização de concurso público para todos os cargos da Sefaz foi mais uma vez cobrada pelo Sindicato, que inclusive questionou o quantitativo de vagas, considerado insuficiente diante do número de servidores que se aposentaram. 


 


Os detalhes sobre a reunião serão informados na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) marcada pelo Sintaf para a próxima segunda-feira, dia 27 de maio, a partir das 8h30, no auditório da Sefaz. A partir desta quarta-feira (22/5), a Diretoria Colegiada iniciará o processo de mobilização da categoria, convocando todos para a AGE.

AGENDE-SE

Assembleia Geral Extraordinária (AGE)

Data/hora: 27 de maio, a partir das 8h30 (em primeira convocação), no auditório da Sefaz

Pauta: Incorporação do valor do piso do PDF do servidor ativo para todos os fazendários; Adicional de PDF; Reestruturação da Sefaz/condições de trabalho; Concurso público para todos os cargos da Sefaz; Paralisação contra a reforma da Previdência.