Mãe: Amor que vence o impossível

1130



 




Não conhecemos amor mais obstinado, duradouro e forte. Mãe carrega dentro de si uma grande missão, que pode ser traduzida na mais completa doação. Ser mãe é exercer com dedicação total a profissão mais dura que existe – pois pressupõe grande responsabilidade e pouquíssimo descanso – e receber amor eterno como gratidão.


 


Mãe é multitarefas: com a profissão, garante o sustento; como educadora, prepara os filhos para o futuro; e como acolhedora, dá-lhes a escuta e o aconchego tão necessários. 


 


Mãe é aquela que abre os braços quando os filhos precisam de um abraço, mas endurece a voz quando precisam de correção. É aquela que ocupa todos os lugares, mas cujo lugar ninguém mais pode ocupar. Mãe está sempre presente de forma incondicional; sua força e seu amor conduzem os filhos pelo caminho da vida, dando-lhes asas para que possam voar.


 


Mãe é a primeira a vencer o impossível, ensinando aos filhos, pelo exemplo, que é necessário lutar todos os dias, transpondo dificuldades, transformando realidades e construindo uma sociedade justa e igualitária para todos.


 


Parabéns, Mãe!


 


Uma homenagem do Sintaf a todas as mães fazendárias