Isolamento social é prorrogado por mais 15 dias no Ceará

667

Por meio do decreto nº 33.575, o governador Camilo Santana prorrogou o isolamento social no Estado por mais 15 dias, ampliando as medidas restritivas até 20 de maio. O documento também institui o uso obrigatório de máscaras em todo o Ceará a partir desta quarta-feira (6). Além disso, um segundo decreto, de nº 33.574, passa a valer na próxima sexta-feira (8), estabelecendo o isolamento social rígido em Fortaleza. O objetivo é reduzir a transmissão do novo coronavírus e ampliar a capacidade de atendimento à saúde no Estado.

Segundo o Governador, após uma série de estudos, pesquisas e projeções, o governo obteve números que comprovam que o nível de isolamento social reduziu muito, refletindo no aumento no número de casos e óbitos no Ceará, principalmente em Fortaleza. “O nosso sistema de saúde está chegando ao limite. O objetivo será sempre o de salvar vidas”, destacou Camilo Santana.

Os servidores da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz) continuarão desempenhando suas atividades em regime de teletrabalho, conforme determina a Portaria nº 128/2020. Como entidade que congrega os fazendários cearenses, e atendendo às determinações do Decreto, o Sintaf não funcionará com atendimento presencial neste período. Os filiados poderão contatar o Sindicato através do e-mail sintaf@sintafce.org.br e do WhatsApp (85) 99174.4309.

Saiba mais

Em Fortaleza, haverá restrição na circulação de pessoas e veículos em espaços públicos, como praias, praças, calçadões e parques, permitida somente com devida justificativa, como busca aos serviços essenciais. Também haverá controle nas entradas e saídas da cidade, com a fiscalização de órgãos estaduais e municipais.

:: Confira as principais medidas do decreto de isolamento social rígido em Fortaleza

:: Acesse o teor dos decretos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here