A Fundação Sintaf, em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (UECE), está organizando com exclusividade o Curso de Pós-Graduação em Ciência de Dados e Business Intelligence. O objetivo é oferecer um curso exclusivo e inédito que capacite e forme os servidores nas disciplinas que levarão a Administração Fazendária do ESTADO DO CEARÁ para um novo patamar no Fisco brasileiro em termos de inteligência e análise de dados.
A iniciativa é pioneira e de valor agregado imensurável. Com o curso, os servidores terão a oportunidade de aprender de forma prática as melhores e mais pioneiras disciplinas e técnicas em Data Science e Business Intelligence disponíveis. O curso será ministrado por profissionais do mercado e fazendários que trabalham na área, mestres e doutores nos temas abordados.
A ideia é aliar a teoria à prática, considerando a expertise dos fazendários cearenses no exercício de suas atividades, com o objetivo de trazer aos colegas uma abordagem real para a aplicação efetiva do conteúdo.
Será UM CURSO EXCLUSIVO, uma oportunidade única oferecida pela Fundação Sintaf a todos os fazendários. Mas para seguirmos adiante precisamos conhecer a quantidade de servidores interessados. Para tanto, estamos produzindo uma lista de espera para o curso, que deve começar no início do segundo semestre de 2019.
É importante destacar que, mesmo com grande parte prática, o curso é bastante técnico. Contudo, a ideia é que tenhamos momentos de nivelamento de conhecimento.
Confira abaixo os grupos das disciplinas que serão abordadas na especialização:
▪ Bancos de dados;
▪ Business Intelligence;
▪ ETL;
▪ Programação Python/R;
▪ Estatística;
▪ Machine Learning;
▪ Deep Learning e
▪ Big Data.
Para compor a lista de espera, envie-nos seus dados (nome completo, matrícula, lotação, e-mail e telefone para contato) para o e-mail fundacao@fundadacosintaf.org.br, com o assunto: PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DE DADOS E BUSINESS INTELLIGENCE, informando possuir interesse em se inscrever para a realização do curso.
A gerência administrativo-financeira do curso ficará a cargo da UECE, em parceria com a Fundação Sintaf.