Fundação Sintaf fechará lista de interesse sobre pós-graduação em Ciência de Dados e Business Intelligence

808



 


 


A Fundação Sintaf receberá até o próximo dia 14 de junho as pré-inscrições para a pós-graduação em Ciência de Dados e Business Intelligence, que está sendo organizada em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (UECE). A ideia é priorizar as primeiras inscrições para o preenchimento das vagas. A Fundação está trabalhando com a proposta de um curso financiado 100% pela Secretaria da Fazenda, tendo em vista o alto valor agregado à atividade fazendária que, além de capacitar e desenvolver sobremaneira as habilidades dos servidores em análise e interpretação de grandes volumes de dados, trará resultados diretos para a arrecadação tributária cearense.


 


Ainda em discussão, o formato proposto é que o curso deverá ter aulas quinzenais aos sábados nas dependências da Sefaz, incluindo a atividade prática. A previsão de início é o segundo semestre de 2019.


 


Após concluir a relação dos interessados, a Fundação Sintaf agendará reunião com a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, para apresentar a proposta da pós-graduação.


 


Tendo em vista a relevância do curso para a Administração Fazendária, o Sindicato dos Fazendários ressalta que não será necessário estar filiado à entidade para participar. Acreditamos que o ato de filiação é consciente e continuaremos balizando nossas ações no interesse de toda a categoria fazendária, destacando que todas as conquistas realizadas pelo Sintaf ao longo de seus 30 anos atendem ao filiado e ao não filiado.


 


Para compor a lista de espera, envie-nos seus dados (nome completo, matrícula, lotação, e-mail e telefone para contato) para o e-mail fundacao@fundacaosintaf.org.br ou fsintaf@gmail.com, com o assunto: PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DE DADOS E BUSINESS INTELLIGENCE, informando possuir interesse em se inscrever para a realização do curso.


 


Confira abaixo os grupos das disciplinas e conhecimentos que serão abordadas na especialização:


 



 


Saiba mais


 


O curso de Pós-Graduação em Ciência de Dados e Business Intelligence é uma parceria entre a Fundação Sintaf e a Universidade Estadual do Ceará (UECE). O objetivo é oferecer um curso exclusivo e inédito aos fazendários que capacite e forme os servidores nas disciplinas que levarão a Administração Fazendária do Estado do Ceará para um novo patamar no Fisco brasileiro em termos de inteligência e análise de dados.


 


Com o curso, os servidores terão a oportunidade de aprender de forma prática as melhores e mais pioneiras disciplinas e técnicas em Data Science e Business Intelligence disponíveis. O curso será ministrado por profissionais do mercado e fazendários que trabalham na área, mestres e doutores nos temas abordados.


 


A ideia é aliar a teoria à prática, considerando a expertise dos fazendários cearenses no exercício de suas atividades, com o objetivo de trazer aos colegas uma abordagem real para a aplicação efetiva do conteúdo.


 


A gerência administrativo-financeira do curso ficará a cargo da UECE, em parceria com a Fundação Sintaf.