Fuaspec define estratégias de lutas em defesa da reposição salarial

623



A Diretoria do Sintaf e dirigentes do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais (Fuaspec) se reuniram novamente na manhã desta quinta-feira (18/7), na sede da Fundação Sintaf,  para definir nova agenda de lutas em defesa da reposição salarial. O objetivo dos dirigentes sindicais é ampliar a mobilização dos servidores públicos, denunciando a política de achatamento salarial do governo. Desde o primeiro mandato do governo Camilo Santana, as perdas salariais acumuladas já somam 20,64% do salário.  


Na avaliação, os presentes discutiram sobre os desafios de sensibilizar  e mobilizar a base de suas categorias para participar da mobilização do dia 1º de agosto.   


A reunião tratou de diversas estratégias, que serão sistematizadas e encaminhadas pelo Fórum. A principal delas é a realização do Dia de Luta em Defesa da Reposição Salarial no primeiro dia útil de cada mês, até que o governo conceda a reposição dos servidores. O próximo está marcado para 1º de agosto, no Palácio da Abolição.


Na oportunidade ficou determinado que cada entidade irá mobilizar sua categoria para levar o maior número possível de servidores para o ato do dia 1º de agosto, no Palácio da Abolição.