Em reunião com o Sintaf, Secretário da Fazenda confirma convocação de aprovados

295

Na manhã desta quinta-feira (10/8), a Diretoria do Sintaf esteve reunida com o secretário da Fazenda, Fabrízio Gomes, o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna, Saulo Toscano, e a assessora jurídica, Roberta Pita, para discutir a convocação de mais servidores aprovados, a incorporação da VPNI, a gratificação de interiorização e data-base das promoções.

Convocação até dezembro

A Diretoria do Sintaf pleiteou, novamente, a convocação de 50 servidores aprovados, oriundos do último concurso da Sefaz (30 auditores fiscais jurídicos, 18 contábeis e dois de TI). O secretário Fabrízio informou que já havia encaminhado o projeto de criação de cargos e chamamento dos novos concursados à Casa Civil, mas que o mesmo retornará para ajuste, no âmbito da Sefaz, com o objetivo de redimensionar a criação dos cargos para contemplar o maior número possível de pessoas efetivamente aprovadas. Foi acordado, com o Sintaf, o envio do projeto à Assembleia Legislativa até meados de outubro, para garantir a convocação dos aprovados até dezembro.

Incorporação da VPNI

O segundo tópico tratado foi a incorporação da VPNI, que corresponde aos 38% restantes do piso do PDF. Sobre este assunto, o Secretário da Fazenda autorizou que a Célula de Gestão de Pessoas (CEGEP) atualize o cálculo do impacto financeiro do pleito, que garantirá maior segurança remuneratória a servidores ativos e aposentados. Fabrízio Gomes comprometeu-se, ainda, a se reunir novamente com o Sintaf com essas informações em mãos.

Gratificação de interiorização extrateto

Na ocasião, o Sindicato reforçou a reivindicação de reconhecimento da gratificação de interiorização como verba indenizatória, a fim de que a mesma seja percebida extrateto. Destacou, ainda, que tomou conhecimento de que há um projeto da Sefaz que reduz valores de referência da gratificação de certas unidades e incrementa para outras. A Diretoria manifestou-se contrária ao projeto, pois entende que a discussão da natureza da referida verba antecede qualquer medida.

Data-base das promoções

O Sindicato solicitou a alteração da data-base das promoções para os recém-ingressos na Sefaz e tanto a coordenadora jurídica, Roberta Pita, como o secretário executivo, Saulo Toscano, informaram que tal questão não deve ser tratada diretamente com a Sefaz, pois se trata de um decreto estadual. Dessa forma, o Sintaf redirecionará essa solicitação à Seplag e, para tanto, articulará também com o Fórum Unificado dos Servidores Estaduais (Fuaspec).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here