Em encontro com deputados, Sintaf aborda projetos de interesse dos fazendários

395

Nos dias 16 e 17 de março, diretores do Sintaf estiveram na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) para tratar, junto aos parlamentares cearenses, de temas de interesse da categoria fazendária. Um deles é a necessidade da aprovação do projeto de lei que visa adequar a carreira fazendária ao que foi julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na ADI 5299.

O primeiro encontro foi com o deputado De Assis Diniz (PT), na tarde de ontem (16), quando os dirigentes sindicais apresentaram o projeto “Lute como uma Bárbara!”, em referência à heroína nacional Bárbara Pereira de Alencar, uma das figuras mais importantes da Revolução Pernambucana e da Confederação do Equador. “O objetivo é resgatar a história de Bárbara de Alencar e o conjunto de valores que ela representa, como um ícone cearense do qual devemos nos orgulhar”, explica o diretor de Comunicação do Sintaf, Nilson Fernandes.

Na manhã desta sexta-feira (17), os diretores foram recebidos pelo deputado Renato Roseno (Psol), cuja pauta principal foi o julgamento da ADI 5299 e os impactos para a carreira fazendária. Os diretores também destacaram o projeto desenvolvido pela Fundação Sintaf para a qualificação fiscal dos pequenos municípios cearenses, que ganhou força com a assinatura do convênio entre a Fundação Sintaf e a Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), por meio do Sintaf e da Alece. “Roseno é vice-presidente da Unipace e pode nos ajudar a impulsionar esse projeto”, afirma o diretor de Relações Intersindicais, Remo Moura.

Quanto ao projeto “Lute como uma Bárbara!”, o deputado Roseno sugeriu a participação do Sintaf na Assembleia Itinerante, da Alece, que vai acontecer de 22 a 27 de abril, na região do Cariri. O evento reúne diversos órgãos da Casa Legislativa e instituições parceiras, com a oferta de serviços, palestras e atrações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here