Em assembleia geral, fazendários definem IX Conefaz

A definição de datas, local, temas e diretrizes do IX Congresso Estadual dos Fazendários do Ceará (Conefaz) pautou a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da última quarta-feira (24/5), reunindo diretores e filiados na sede da Fundação Sintaf.

O IX Conefaz acontecerá de 22 a 24 de novembro, em Fortaleza. Após debater os temas que permeiam a rotina dos servidores fazendários, os presentes levantaram temas relevantes para a categoria, a exemplo das reformas tributária, administrativa e previdenciária; inteligência artificial e o fisco digital; presente e futuro da Sefaz; Lei Orgânica da Administração Fazendária; saúde mental do servidor público, dentre outros.

Em sua fala, o diretor de Organização do Sintaf, Carlos Brasil, ressaltou que, na última gestão, não foi possível realizar o Congresso por força do isolamento social e demais medidas protetivas impostas pela pandemia da covid-19.

A AGE também teve, como objetivo, a criação da comissão do regimento interno do IX Conefaz. Ela será formada pelos diretores Carlos Brasil, José Oliveira, Remo Moura, Nilson Fernandes, Lauro Sodré e Stélio Girão, pela coordenadora regional do Sintaf no Cariri, Célia Elói, e pela filiada Yvelise Sales.

A assembleia geral instalou, ainda, a comissão de reforma do Estatuto, formada pelo diretor Mauro Bastos, pelo filiado Wildys de Oliveira e pelo conselheiro fiscal suplente José Alves Coelho.