Eleições no Sintaf: a vitória é dos fazendários

75

As eleições sindicais 2024, ocorridas nos dias 5 e 6 de junho, mobilizaram 781 fazendários ativos e aposentados a votarem, de forma eletrônica, na nova gestão que estará à frente do Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf) no triênio 2024-2027.

A apuração ocorreu após as 17h desta quinta-feira, 6 de junho. Depois de atestar o alcance do quórum, a Comissão Eleitoral elaborou o relatório final das eleições e apresentou o resultado aos membros das chapas e candidatos que se encontravam reunidos na sede do Sintaf.

A Chapa 1 conquistou 551 votos, o que representou 71% dos votantes, enquanto a Chapa 2 obteve 228 votos.

Os delegados sindicais mais votados – Zenilse Félix Rebouças (aposentados), com 153 votos, e Laerte Pinheiro Júnior (P.F. Correios), com 63 votos – encontravam-se na sede do Sintaf e foram bastante aplaudidos pelos presentes.

O presidente da Comissão Eleitoral, João Batista, agradeceu a confiança no trabalho da Comissão e parabenizou as chapas e candidatos. “O Sintaf representa todos nós. Que possamos caminhar juntos rumo às nossas conquistas”, afirmou.

Osvaldo Rebouças, vice-presidente da Comissão Eleitoral, ressaltou a votação significativa, com a participação de mais de 60% dos fazendários. “Isso mostra a mobilização das duas chapas, que resultou em um número expressivo de votos. Ambas estão de parabéns pelo trabalho que fizeram”, disse.

O candidato à Diretoria de Organização da Chapa 2, Lúcio Maia, parabenizou a Comissão Eleitoral pelo trabalho e zelo na condução das eleições e evidenciou a importância do processo democrático. “A vitória é de todos. Esperamos que o Brasil dê continuidade ao trabalho que vem sendo feito e, se precisar, estamos aqui”, salientou.

É importante destacar que Lúcio Maia foi diretor de Organização do Sintaf por dois anos na gestão 2015-2018, após a licença de Antonio Miranda, e eleito diretamente para o cargo no triênio 2018-2021.

Reconduzido à Diretoria de Organização, Carlos Brasil também parabenizou a Comissão Eleitoral e todos os envolvidos nas eleições sindicais. Ele afirmou que, em face das propostas comuns, espera a união e o apoio de todos para avançar nas conquistas. Por fim, Brasil agradeceu os votos dos fazendários: “Podem contar conosco; estaremos trabalhando pelo engrandecimento de toda a categoria fazendária”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here